Dicas simples para prevenir doenças cardíacas


Exercite-se regularmente: 
envolver-se em algum tipo de atividade física por pelo menos 30 minutos por dia (cinco dias por semana ou mais). O exercício diário também pode diminuir o estresse, que é um fator de risco para o desenvolvimento de doença cardíaca fatal. O exercício físico regular ou a atividade física também ajuda a manter um peso saudável e reduzir as chances de desenvolver doenças que podem levar à má saúde do coração, como pressão arterial alta, colesterol elevado e diabetes.

Evite todos os produtos do tabaco:
Fique longe de todas as formas de produtos do tabaco, incluindo o tabaco sem fumaça. Produtos químicos do tabaco pode danificar o coração e os vasos sanguíneos, levando a um estreitamento das artérias. A nicotina do cigarro estreita os vasos sanguíneos, obrigando o coração a trabalhar mais. Também monóxido de carbono no cigarro substitui parte do oxigênio em seu sangue quando inalado, o que força o coração a trabalhar mais para fornecer oxigênio suficiente, elevando o risco de doenças cardíacas.

Durma o suficiente: 
Certifique-se de que você durma de 7-8 horas de sono diárias. No entanto, suas horas de sono não deve ser superior a nove horas. Estudos têm mostrado que aqueles que dormem menos de sete horas ou mais de nove horas têm um risco ligeiramente maior de doença cardíaca.

Dieta saudável: 
Comer uma dieta saudável para o coração, que é baixa em gordura, colesterol e sal. Isso pode ajudar a proteger o coração. Limite a ingestão de certos tipos de gordura, como saturada, poliinsaturada, monoinsaturada e gordura trans. Gordura trans e gordura saturada aumentar o risco de doenças cardíacas, aumentando os níveis de colesterol no sangue. carnes vermelhas, produtos lácteos ricos em gorduras, óleos de palma e assados ​​processados ​​são as principais fontes de gordura saturada. fontes de gordura trans são: fast food, produtos de padaria, salgadinhos empacotados, margarinas, bolachas, etc

Comentários